quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Insônia


 
A noite e o vento sentinelam minha insônia. A noite, o que é? É a continuação do dia, com sombras. É um rastro negro, uma névoa espessa que envolve o mundo e o silencia. Uma muda presença, quase um mito. Mas é doce, transluzente. Traz-nos o cansaço. É como um manto que deita em meus ombros e me acalenta. Ela traz a languidez e os meus sonhos fecham os olhos. O vento dormiu durante o dia, agora bisbilhoteia e enche o mundo de travessuras. E a insônia da minha noite.
É noite, quase madrugada. As casas e os jardins estão serenos, adormecidos. Ao meu redor... Tudo dorme.

13 comentários:

Sandra Botelho disse...

Menina insonia é meu nome...
Minha parceira...rsrsrsr.
Amei o texto.
bjos no coração!

Anônimo disse...

Insônia é minha amiga desde pequena.
Agora a gente nem briga mais, ela sempre leva a melhor.
Bjs.

Canto da Boca disse...

Olha, não posso reclamar da sua insônia, porque repare bem na beleza poética desse texto? Eu quase elogio a sua insônia, rindo aqui. Afinal, o Erasmo de Roterdã, escreveu seu Elogio da Loucura, a Ila também pode escrever o seu "Elogio da Insônia".

Minha flor, está se tornando lugar-comum falar sobre a beleza, a sensibilidade, a inteligência e a emocionalidade presentes em suas narrativas, escreves com a pena dos grandes literatos, com os recursos e riquezas literárias presentes nos mais belos textos que já li.

Um monte de beijo cheio de carinho para ti e os teus, Ila.

P.S.
Ainda essa semana respondo aquele e-mail tão lindo, tão extraordinariamente recheado de vida e te conto a empreitada em que estou, só posso adiantar que é linda e prazerosa.

Super-sempre obrigada pela sua presença carinhosa e amiga no Canto, ele fica ainda mais festivo quando lá estás.
;)

Carla disse...

Texto cheio de poesia. Lindo, limdo!


Bjos

Sueli Maia (Mai) disse...

E a noite, tudo se amplia e o medo fica imenso e a saudade toma a negritude dos vultos dos fantasmas e o silêncio faz sons insuportáveis.
É o tempo da lua que é fria e que aumenta o medo.

Mas nunca escurece mais do que a meia noite e no minuto primeiro após a meia noite, um novo dia começa a vir...
And the sun shines again and every day it shines in the morning.

Beijos querida.

Luiz Caio disse...

Oi Ilaine! Como vai?

A insônia, às vezes nos arrasta ao longo da noite, para que possamos observar certas coisas que com a correria do dia a dia podem nos passar desapercebidas.

TENHA UM LINDO FINAL DE SEMANA!

BEIJOS

Joice Worm disse...

Só quem ama é que não dorme, Li.
Eu daqui ando de sonho em sonho alheio a viajar entre árvores, mares, cobras, ratos, táxis e muito mais cenários e objectos.
Sonhar é preciso, mas com insônia tem mesmo que ser sonho acordado.
Acho que os dois são válidos.
Beijos para ti, linda.
Joice Worm

Betho disse...

Bom final de semana menina...
Beijo
Betho

eder ribeiro disse...

A noite é a continuação do dia, com sombras... Minha querida Ilaine vc me fez mudar conceitos com esta frase, mas que coisa mais bela. Amei demais.

Josselene Marques disse...

Ilaine:

Poesia pura, menina!
Parabéns! Adorei!
Tenha um lindo domingo.

Abraço do tamanho do Brasil.

Vivian disse...

...eu,
coruja que sou,
adoro a noite e dela
faço companheira de
longas navegações à
luz da lua.


linda é você, minha doce
amiga de além mar!

deixo beijos

Daniel Hiver disse...

A insônia muitas vezes é uma bela companhia!
Mas outras tantas vezes ela é ordinária, irritante; quase doentia por que se confunde com pensamentos tristes.
Gostei muito disso que você disse:
os meus sonhos fecham os olhos... Ao meu redor... Tudo dorme.
Quando temos insônia é assim mesmo. Parece que, acordados, só nós e ela.
Beijo e bom dia!

Soninha disse...

Olá, Ilaine!

Sofro de insônia, também. É horrivel, mas, tem vezes que gosto.

Amo a noite, mas prefiro o dia...Sou da luz...amo o sol!
Ewntendo que precismos da noite para o refrigéirio dos olhos er para enxergar a alma...
Adorei isto, Ilaine! Lindo! Parabéns!
Muita paz! beijosssssssssss