quarta-feira, 3 de março de 2010

Aurora



Imagem: galanthus - flor de leite

Tarde de domingo iluminada. Riscos mornos de luz. Fui ao jardim e vi que a terra está abarrotada de brotos. E então tirei as folhas secas que por muitos dias estavam soterradas pela neve. Preparei tudo para a grande festa: a festa do florescer. Pelo calendário ainda não é primavera, eu sei. Mas para mim é como se fosse. Sim, a brisa e o vento ainda estão frios. Mas a luz voltou e os pássaros cantam sem parar. A flor de leite inaugurou a nova estação em meu pequeno jardim. É um bailado suave, um ritmo manso que festeja a aurora. Os passos da natureza, ainda que vagarosos, são intensos e extraordinários. Não importa a neve de ainda há pouco, não importa a noite fria. Há que florescer. Sem tardança, o verde haverá de jorrar com galhardia e se transformará em folhas. Primavera boreal.

14 comentários:

Anônimo disse...

Que lindo amiga!
Bjs.

Sueli Maia (Mai) disse...

Flor de leite - que bela imagem.
É como se já se visse e ouvisse o banquete da espera por mais uma primavera.

Comemore, querida.
O inver no foi rigoroso, agora chegará a nossa vez de hibernar.
Abraços

Soninha disse...

Olá, Ilaine!

Somos natureza igualmente. Portanto, também nós pressentimos quando chega a primavera e nos alegramos com ela. Assim como os pássaros, nosso canto da alma se faz presente, pela alegria que sentimos com o calor do sol, a luz, o colorido das plantas, o perfume, o cantar dos pássaros...
Desabrochamos igualmente...tudo se renova em nós.
A aurora da vida...
"E a vida se refaz...e a morte não é mais pra nós..." já dizia a canção popular.
Salve a primavera na Dinamarca!
Por aqui, a natureza vem ao nosso socorro também...o Calor está intenso e logo virá o outono, nos acalmando e nos enriquecendo com seus frutos deliciosos.
Deus é sábio!
Excelente semana! Bom trabalho, aí em seu jardim!
Muita paz! Beijossssssssss

Sandra Gonçalves disse...

Que delicia..
A primavera, flores e amores...
Bjos achocolatados!

Graça Lacerda disse...

Ilaine...

ah, minha linda, eu jurava que já te seguia!!
Agora que fui fazer o teste, pois não me vi ali nos quadradinhos, e então...não me vi!rs

Mas eu me lembro que tentei! Deve ter sido a net por aqui...está chovendo, e com chuvas, torna-se difícil mesmo operar, e esqueci de voltar depois.

Mas, veja agora as pérolas...

Queria agradecer, amiga, pela sua agradável e amável visita! Sinto-me feliz de ser sua amiga. Vamos nos vendo.

Eu me ausento um pouquinho dos Botões, mas o Anjo estará sempre de asas abertas para todos os meus queridos!

Que bela,a flor de leite!

Amei teu texto, linda amiga.

Fique bem aí nessa linda cidade, que é Copenhagen e sinta -se abraçada pelo seu país que tanto ama, através de mim, e de todos os seus amigos aqui, ok?

Beijos!

Daniel Hiver disse...

Bom dia Ilaine!
Será que a primavera de Copenhagen é mais aguardada que o outono nos pampas gauchos? rsrsrsr
Tu deves lembrar que há mais folhas no caminho dos plátanos durante o outono. É uma espécie de espelho. Primavera na metade de cima, outono no hemisfério sul.
Por aqui andou muito quente... Por aí foi um frio quase paralisante.
Preciso te dizer que teus comentários são de uma sensibilidade incrível. Tenho a sensação de que tens a leitura correta de minhas emoções e sentimentos. Todos os que pulsam em meus poemas.
Obrigado pelos toques e muitas flores de leite para nós.

Dilberto L. Rosa disse...

Que idílico, minha cara... Sentindo o frio gostoso de tuas andanças atrás da primavera, enquanto derreto no calor equatorial amazônico, rs! Grande abraço!

Paula Barros disse...

Ah, Ilaine, é gostoso ler o que você escreve. Vou quase me deixando levar pela leitura, vou vendo as belezas descritas, fico na expectativa do florescer...

Cheguei nessa frase, e parei, e relia, me passou uma beleza enorme, um bailado na alma.

"É um bailado suave, um ritmo manso que festeja a aurora"

beijo

Josselene Marques disse...

Ilaine:

É impressionante o seu dom de realçar a natureza. Certamente, você é uma das preferidas do Criador. Parabéns!
Tenha um ótimo final de semana.

Abração.

Sonia H disse...

Ilaine,
Este momento é mágico, não é? Eu já morei na Holanda e recordo da minha felicidade quando no meio da neve ou da terra congelada, eu encontrava os sinais da vida novamente, um bulbo começando a brotar, um galhinho ficando verde... ah... que maravilha... Verdadeiramente quando as estações são mais bem definidas, nós ficamos mais sensíveis a essas mudanças.
Beijos e tenha um ótimo final de semana,

Francisco Sobreira disse...

É isso, Ilaine. A natureza, que, às vezes, pode ser perversa, nos presenteia coisas belas (como as flores). E para se beneficiar das suas dádivas, é preciso não ter apenas olhos para vê-las, mas a capacidade de senti-las. Um abraço.

Mary disse...

Vem chegando a primavera!!!
Que bom... as cores estão de volta.

Beijão.

Sonia Schmorantz disse...

Muito bem escrito, dá para se sentir no lugar que descreves!
beijos, ótimo fim de semana

BLOGZOOM disse...

Eu fiquei muito feliz ao receber sua visita. O tempo passa, mas fica no coração tudo que é bom, não é mesmo?!

Que foto linda.

Veja a coincidencia. Tenho 2 jardineiras com mini-rosas. Hoje reparei que tenho vários botões muito cores a abrirem, mostrei à minha filha, quero que ela dê valor a essas coisas que fazem bem aos nossos olhos.

Beijocas