domingo, 12 de janeiro de 2014

Português

"Brasileiro quando fala... parece que está a cantar!" 
O taxista que nos levou do hotel até o aeroporto de Lisboa estava ouvindo no rádio uma entrevista antiga, e eu, imediatamente, pude reconhecer a voz do poetinha. Então - que delicia! - falamos de Vinícius de Moraes. O motorista tanto contava do poeta brasileiro, de seus sonetos, do amor que tinha pelas mulheres, da Bossa Nova, de Tom... E eu me encantava cada vez mais com seu largo conhecimento e com seu entusiasmo pelo escritor. Ah... eu poderia ter ficado no taxi ainda por horas a falar de poesia e, quem sabe, subir e descer as sete colinas de Lisboa, demorar-me na Baixa Pombalina, perambular pela Rua Augusta e me perder entre as ruelas da capital lusitana milenar. E logo ali admirar o rio, cujas águas estão por se entregar ao mar. O Tejo.



3 comentários:

Josselene Marques disse...

Há quanto tempo!
Estive muito atarefada, dedicando-me a outros projetos...
Agora, de férias, não poderia deixar de passar por aqui.
Como sempre, uma delícia de se ler e ver.

Em 2013, comemoramos o centenário do "poetinha". De fato, sua contribuição jamais poderia passar despercebida pelos amantes da música e da literatura.
Abraço bem brasileiro e um domingo abençoado para você!

Paulo Francisco disse...

O poeta que soube viver como poeta.
Um abraço grande

margarida disse...

Que linda a tua visão do momento... Beijo.