sábado, 18 de julho de 2009

Laços

A palavra ronda o meu espaço. Com voz de sussurro percorre minha fadigada melancolia. Saracoteia monossilábica em minha volta, deixando-me tonta na expressão de minha ânsia. Então, eu a busquei e deixei que deslizasse substantiva por sobre essa alba página. Nem eu, nem ela sabemos se há sentido no vértice desta mútua aflição. Mas também não é necessário que haja. Todavia, acontece algo estupendo, uma inventividade. Somos uma unidade e estamos ligadas por um fio, como as pérolas que compõem um colar. O texto que juntas formamos é um quadro que contém algumas pobres figuras, mas é muito precioso - por si só. O quadro é de cor púrpura. Eu, o pintor; a palavra, a tinta.

Ela vigia o meu espaço e mora comigo. Deseja que eu a use para ser concreta no cenário de meus sentimentos. Calada, me olha, afeiçoando-se. Agora, já bem mais calma, despojada de qualquer lamento, ocupa estas letras com brilho escarlate. Queria era uma grafia, uma requebrosa forma adjetivada na frase de um destino, conjugada e escrita. Palavra - nascida do parto normal de minha embriaguez.

15 comentários:

lula eurico disse...

Que coisa linda! Que interessante ficou essa postagem!

Ilaine, estou ocupando o espaço do Sítio hoje. Apareça para um dedo de prosa com o compadre Carlinhos.

eder ribeiro disse...

E com certeza ela, a palavra, te ronda porque você sabe bem usá-la e aonde a coloca diz muito de quem somos e como sentimos. Adoro te ler amiga. Um beijo de carinho deste teu fã.

Milena Magalhães disse...

as palavras cumplices são sempre as melhores e as mais desafiadoras... q bonito, Ilaine.

carlinhos do amparo disse...

Sei que gostas d'Olinda, e como estou com visitas ilustres: o compadre Eurico, todo carente e saudoso, trazendo consigo um urso enorme, um respeitável urso; venho te convidar para uma prosa de fim de semana, à sombra de uma frondosa mangueira...

Aguardo com a mesa posta. Comida mineira e churrasco gaúcho rsrsrs

Paz e fraternidde.

Amor disse...

que belo ilaine ,bom fim de semana pra vc!

Elcio Tuiribepi disse...

Saber usar as palavras é tê-las como companheiras sempre ao lado da gente, de vez em quando elas fogem de mim...rsrs
Mas geralmente voltam...
Muito bonito Ilaine e também profundo...bom domingo...um abraço na palavra que mora dentro de sua alma...valeuuu...parabéns

Narradora disse...

Tão bonito Ilaine, você de mãos dadas com as palavras, caminhando poesia.
Beijos

Berê disse...

Uau! Tuas palavras dançam feitas bailarinas. Amei.
Abração e boa semana pra vocÊ.

Anônimo disse...

Ensaios?? Que belo acompanhar tuas palavras, bom vir aqui, bom te ler...

Cartomante disse...

Que possamos sempre ser brindados com tão belos ensaios...
Obrigada!!

Osvaldo disse...

Oi, Ilaine;

E a Palavra nasceu...

Esta crónica de homenagem ao principal elemento da comunicação que é a "palavra", bem mereceu este reconhecimento neste seu belo espaço.

bjs Ilaine,
Osvaldo

Josselene Marques disse...

Lin-do!!!

Parabéns! Sensibilidade e criatividade para dar e vender.

Feliz Dia do Amigo.

Um abraço e tudo de bom para você.

Passageira disse...

Menina, que texto lindo! De alguma forma a Palavra se fez Ilaine e em vice-versa as duas bailaram! rs...
Bela a forma de render homenagem a esta que é o principio, o meio e o fim das relações humanas!
Beijo queridinha!

Sueli Maia (Mai) disse...

Excelente. Laços, palavras...
Beijos, querida.

ítalo puccini disse...

que coisa mais maravilhosa!

a palavra dói.

e cura.

como o seu texto.

beijo.