segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Olimpíadas 2016


Olhem que coincidência...

Amigos, vejam só! Hoje cedinho coloquei aqui este post sobre o Rio.
Duas horas depois, fui ao centro, pois levei Christian para o dentista. Perto da escola onde meu filho estuda, localiza-se o Hotel Sankt Petri, onde vi uma bandeira do Brasil estendida aos céus. E que bandeira! Impossível não notá-la - simplesmente enorme. Bom, meu coração disparou... O que será? Fui até a entrada do Hotel e vi grandes cartazes sobre a cidade do Rio de Janeiro - candidata para sediar os Jogos Olímpicos em 2016. Eu, na verdade, já havia lido sobre este encontro do Comitê Olímpico aqui em Copenhagen, mas já nem lembrava mais disso. Pois, pelo que me parece, o Presidente Lula virá para Copenhagen esta semana, assim como Obama. Ambos querem promover suas cidades. Dia 2 de Outubro será divulgado o resultado. Aguardo ansiosa... E quem sabe vou dar uma olhadinha pelas ruas, pois as autoridades participarão de um passeio ciclístico do centro de eventos Bella Center até a Praça da Prefeitura - as celebridades serão copenhaguenizadas... na cidade ciclística. Não tem como escapar!

6 comentários:

Osvaldo disse...

Ilaine;

Por cá estaremos a torcer pelo Rio que como cidade merece mais que todas as outras juntas, mas... vai ser complicado porque a violência não se irradia em em 6 anos!...

Mas que seria lindissimo ver o Rio capital dos JO 2016!!!!

bjs,
Osvaldo

Beti Timm disse...

Amiga, cá estou eu na madrugada. Sua amiga aqui anda meio triste, com coração doído, um pouco sem chão... mas to tentando sair de tudo isso. Sei que vai demorar um pouquinho, mas vou conseguir. Às vezes algumas dores custam mais a passar, mas passam. Já levei muito tombo na vida, e sempre me levantei, não será diferente agora. Só to um pouco quietinha,acalmando meu coração. Se estivesses por perto, certamente choraria muito no teu ombro, mas sei que teu coração ta sempre junto do meu!

Beijinhos

Soninha disse...

Olá, Ilaine, querida amiga!

Fico imaginando a sua emoção, vendo nossa linda bandeira estendida sobre o prédio do hotel, em plena Copenhagen.
Mesmo estando feliz aí com sua família, está longe de nosso querido Brasil e sei que a emoção em ver qualquer coisa que fale de nossa terra, bate a emoção forte.
Sou-lhe grata pelo e-mail carinhoso que me enviou. Fiquei muito feliz.
Senti orgulho ao ler suas palavras, orgulho da brasileira que construiu uma vida bonita, aí nesta terra igualmente bonita.
É a porta voz autêntica das coisas brasileiras...é feliz com seus filhos e seu esposo...é feliz como mulher e mãe....é feliz por ter a chance de estar na Europa, desfrutando de um país de primeiro mundo, encantador, moderno, deslumbrante, que preza pela igualdade e justiça...enfim...
Devo confessar que, qualquer um de nós, aqui no Brasil, pode sentir uma vontade enorme de estar aí também.
Adorei a expressão "secretário de turismo"...ótimo!!!
Desejo felicidades para você e família.
Obrigada por sua amizade e carinho.
Muita paz! Beijossssssssssss

Josselene Marques disse...

Ilaine:

Torço pelo Rio, pelo Brasil. Também espero que, se Cidade Maravilhosa for vencedora, a segurança dos visitantes seja garantida.
Ótima semana!
Ah! Adorei sua visita. Volte sempre!
Abraço, amiga!

Luiz Caio disse...

Oi Ilaine querida! Boa tarde!

Estou ouvindo dizer através imprensa, que o Rio de janeiro tem um grande chance de vencer esta disputa, até porquê a América latina ainda não sediou nenhuma olipiada, e os USA já sediaram algumas vezes, e também porquê o Brasil estaria tendo uma grande aceitação do público para a realização do evento, além ainda, de estar atravessando um bom momento financeiro, levando em consideração a grande crise econômica que abraçou o mundo inteiro... Ésta o Brasil práticamente já superou, enquanto os USA, embóra também já esteja se equilibrando, ainda precisará repor o dinheiro público que usou para poder contornar a críse, ou seja! Escolher a cidade do RJ, além de tudo, sería o mais coerente!

Além do Pres. Lula, estarão presentes o nosso rei Pelé,O nadador cesar cielo, a ginasta Daiane dos Santos, a nossa rainha do basquete Hortência, entre outros atletas e ex atletas importantes!

AMANHÃ FICAREMOS SABENDO O QUE SERÁ!

TENHA UM LINDO FINAL DE SEMANA!

Beijos.

Berê disse...

Posso imaginar a sua emoção ao ver a "nossa" Bandeira. Seja a nossa repórter e fotografe o evento. Quero mais notícias daí!
Abração amiga.