segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Cidade da gente



Rio de Janeiro, cidade maravilhosa! Sua beleza inesgotável deslumbra e comove o mundo inteiro. Emoldurada entre o mar e as montanhas, numa combinação única de cores e cenários, forma um dos panoramas mais belos da terra. Aninha-se por entre ilhas, enseadas e baías de forma sinuosa, eternamente maliciosa. É impossível descrever sua formosura em toda a sua plenitude. Cidade simpática, delgada e sensual - uma garota de corpo curvado. O Rio é magnificência e miséria ao mesmo tempo, é o caos, propriamente dito. Um caos que enfeitiça e que é belo. Cidade cobiçada. Sonhada. Infelizmente, porém, o Rio é também o campeão mundial em homicídios onde, a cada hora, uma pessoa morre vítima de arma de fogo – uma selva de violência humana imponderável. No entanto, não há na face da terra cidade mais bonita. Tudo é graça o que dela se pode dizer.

Rio de Janeiro... Cidade da gente! Brasileira!

8 comentários:

Osvaldo disse...

Oi, Ilaine;

Esta foto do Rio me comoveu porque é o meu Rio, o Rio onde cresci, onde me fiz homem, onde me fiz gente. A cidade dos meus amigos, onde fiz meus estudos, onde na altura, corria sua ruas, mesmo de noite sempre maravilhado com sua beleza... Este é o meu Rio do choppinho no Amarelinho, das praias, das mais belas mulheres do planêta, do cafézinho no copo num botequim da Lapa, das vitórias do meu Vasco no Maracanã, das noitadas em Copacabana, da alegria de ver gente feliz.

E hoje,... àh, hoje, o que fizeram de ti, meu pobre Rio. Mas porquê culpar os outros se também eu te abandonei!!!
Que saudades do meu Rio de outrora.

Obrigado Ilaine.

bjs,
Osvaldo

Anônimo disse...

E vc acredita que eu ainda não conheço o Rio de Janeiro?
Bjs querida.

Elcio Tuiribepi disse...

Pois é Ilaine, e esta semana tivemos mais uma cena de filme que talvez tenha passado em todo o omundo, uma mulher quase perde a vida ao ser pega como refém por um bandido que tinha nas mãos uma granada...é brincadeira né! Um atirador de eleite conseguiu acertá-lo e outro policial travou a granada, pois ele já tinha tirado o pino...é linda sim, mas, pra moar tem que se pensar 10 vezes antes...mas, não estmos livres das loucuras alheias seja em qual lugar for...lindo o post, mas esta image ainda não me saiu...um abraço na alma...bjo

Sueli Maia (Mai) disse...

Oi, querida.

Narraste a cidade como uma mulher, jovem de corpo delgado.
E o Rio é uma garota e um menino, sempre menino e feliz em altos e baixos, feliz. No morro, na praia, feliz. Talvez porque acolha as diferenças, não sei mas é para mim uma cidade mágica mais que maravilhosa o Rio de Janeiro é mágica, é sonho e alegria de fazer sonhar.
Sei lá que me dá sempre que vou ao Rio mas sinto-me diferente.
E talvez seja isto, também. No Rio, Ser diferente é normal.
Será que é isto?

Beijos, querida.
Boa semana.

Beti Timm disse...

Rio da Copacabana, da garota de Ipanema, Rio cidade mágica, com suas mazelas, mas sempre bonita. E descrita pelas tuas palavras ficou mais maravilhosa ainda.

Beijinhos

Soninha disse...

Olá, Ilaine!

Que pena que esta paisagem deslumbrante testemunha os crimes cometidos nesta cidade linda.
Mas, realmente, é a pérola desta concha maravilhosa, a cidade do Rio de Janeiro, patrimônio geográfico do Brasil.
Muita paz! Beijossssssssss

Josselene Marques disse...

Ilaine:

Apesar da violência, o Rio jamais deixará de ser uma cidade maravilhosa.
Abraço, amiga, e obrigada pelas suas visitas ao meu espaço virtual.

Berê disse...

Sou casada com um carioca. Ele quer, porque quer me levar pra lá. De que jeito? Tenho muito medo. Estou sossegada na minha cidadezinha e não arredo o pé.
Uma cidade tão linda, cercada por violência por todos os lados. Lamentável.
Abração