quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Desembrulhar segredos

Tenho escrito histórias para crianças e arrisquei fazer poesia - os poetas de verdade, ah! - que me perdoem. Vou postar aqui... para brincar. É bom ser criança outra vez!

A fada LuzRainha
é sabida e admirável.

Em seu baú de coisinhas
ela guarda... Adivinha!

Um segredo enviolável.

Com fios entrelaçados
amarra o cabelo cacheado.

Com um piscar de olhos,
abre o bauzinho lacrado.


Chi! Que baú sarrabulhado!
Uau! Que caixa bagunçada!

E agora, céus? Como vou achar
meu segredo embrulhado?


Imagem daqui!


12 comentários:

FERNANDINHA & POEMAS disse...

QUERIDA ILANE, GOSTEI DO TEU LINDO POEMA... PODES CONTINUAR!!!
ABRAÇOS DE CARINHO E TERNURA,
FERNANDINHA

Canto da Boca disse...

Oxente pode ensaiar e à vontade num sabe? Nós aqui ficamos todos cheios de abestalhamentos, porque a menina Ila, tem de sobra talento.

Um beijo, for!

;)

Anônimo disse...

Muito lindo Ilaine.
Pode continuar por que vc tem futuro!
Bjs.

ANIMAÇÕES disse...

Muito bom..
muito, muito bom...
Parabéns

Jacinta Dantas disse...

Ilaine,
que gostosura esse brincar de poetar exercitado por uma poeta como você.
Aqui, você me faz lembrar um não-poeta da minha terrinha que escreve no essapalavra.
Daqui, visualuzo as imagens dos cabelos cacheados.
Um abraço

Soninha disse...

Olá, Ilaine!

No coração dos que amam as crianças e trabalham por elas há sempre a poesia...
Os sentimentos fraternos trazem poesias em nossas palavras e em nossos gestos...tudo se transforma em benemerência quando nos propomos a agir no bem.
Ficou tão linda e doce este seu poema!
Acredito que você sabe que este é seu dom...Escrever para as crianças e, até, fazer poesias para elas.
Adorei!
Parabéns!
Muita paz! Beijossssssssssss

Osvaldo disse...

Ilaine;

Para quem diz que é "novata" na arte de poetizar, imagino como serás quando atingires a "maioridade poética"!...

Gostei, e as crianças, mesmos as "grandes" tenho certeza que também gostaram.

bjs, Ilaine,
Osvaldo

Vivian disse...

...querida linda,

se isso for ensaio...
quando será a estréia
da poetisa?

que lindo é isso!

parabéns pela alma linda!

beijos, Ilaine!

Carla disse...

Atingir, através de nossas palavras, o mundo das crianças é muito mais difícil, no entanto, muito mais recompensador. Eu admiro quem consegue, como você.

Estou começando a me aventurar neste mundo da fantasia. Visite: borboletrasdacarlinha.blogspot.com


Bjos

Sonia Schmorantz disse...

Que bom estes momentos de criancices, que alegria trazem..
beijos

luise_k89 disse...

aiii que gracinha esse poema!!

beijos

Madalena Barranco disse...

Que lindo, Ilaine!!! Que bom que você arriscou e mostrou mais essa "arte" escondida em suas mangas. O poema ficou uma graça!!

Beijos