quarta-feira, 14 de abril de 2010

Moinho dos cisnes

No moinho dos cisnes as casas são velhas e contam coisas de outros tempos. As fachadas tem a cor natural da pedra, sem maquiagens. Os telhados são todos escuros, cobertos por telhas de ardósia. Há muitas vidraças nas casas, mas poucas cortinas. Espaços transparentes, cheios de luz. As ruas são pequenas linhas que se entrecruzam, elas separam as fileiras, mas encontram-se sempre em algum lugar. E ela caminha pela calçada vagarosamente para fotografar os detalhes que a deslumbram. No moinho dos cisnes as ruas são ladeadas de jardins. E que pequenos que são... Minúsculos espaços que se transformam num milagre verdejante nas estações quentes. Arbustos floridos encortinam as alvenarias, como se estendessem sobre elas mantas coloridas. Plantas trepadeiras escalam a parede com a avidez de um encontro sonhado. Inquietas, abraçam os muros com mil braços estendidos. As clematis requebram as divisórias e decoram em sublime floração. Os cisnes nadam na enseada. É lá... onde ela mora, na velha casa. No moinho dos cisnes.


Imagem by -Bandwidtlimitation

13 comentários:

Unknown disse...

É sempre um prazer enorme, ler os seus escritos.

Beijo.

lula eurico disse...

Sensação agradável ao ler esse texto...
Bom navegar com teus cisnes...rs

Abraço fra/terno

Dauri Batisti disse...

Moinho me traz boas lembranças, cheiros. O teu moinho dos cines deve ser ainda mais agradável. Belo e singelo texto.

Beijo

Anônimo disse...

Vc escreve tão bonito amiga!
Bjs.

Sueli Maia (Mai) disse...

Ilaine, eu fiquei imaginando o lugar, quase mágico, atapetado por flores coloridas. Então passeei pelas ruas de tuas palavras e vi casas repletas de luzes multicores, com vidraças refletindo em prisma, todos os tons da natureza.

Muito bom este texto. Repleto de imagens com a delicadeza de teu olhar. Um passeio. Adoro cisnes e moinhos.
grande abraço

Carla disse...

Passeei entre o seu texto e me senti um patinho feio se transformando em cisne. Suas palavras já nasceram cisnes. Belíssimo texto!

Bjos

Josselene Marques disse...

Ilaine:

Muito lindo o seu texto. Você me fez viajar nessas imagens. Seu olhar para tudo que a cerca é muito especial: você tem o dom de realçar a natureza. Parabéns!
Um ótimo final de semana.
Um abraço bem brasileiro e obrigada pelo carinho no meu blog.
Tchau, amiga!

Elcio Tuiribepi disse...

Oi Ilaine...mas que lugar tão especial é este, aproveitei e caminhei por ele também...rs
Milagres sempre são bem-vindos, aqui se deu o milagre da teletransportação...rs..existe isso? Ah...só queria dizer que me senti parte deste lugar tão bacana...rs

Agora vamos a parte colada...

Oi...te convido a participar do Festival de Haikais no meu outro blog, o Verseiro – folhas, frutos e raízes (http://frutosdoverseiro.blogspot.com )
Não precisa seguir regras e métricas, fique a vontade e exercite sua criatividade caso nunca tenho feito um...participe...e olha, pode ser um poemeto também...rs...
Um abraço na alma, um beijo, uma folha, um fruto e uma raiz...valeuu...te aguardo por lá...

Sylvia Araujo disse...

Senti o cheiro daqui. É impressionante, seus textos sempre me enchem o peito. Coisa boa!

Beijocona

Francisco Sobreira disse...

Mais um texto seu, com a delicadeza e, principalmente, a sensibilidade que lhe é peculiar. Imagino que o local seja na Dinamarca, não? Um belo recanto, que merece ser fotografado. Um abraço e um ótimo fim de semana.

Barbara disse...

Imaginei um lugar qualquer e de preferência que fosse próximo, prá que eu possa ir e sorver o encanto que você deixa escorrer pelas letras.

Valdecy Alves disse...

Olá. Leia matéria sobre a audiência pública na Câmara Municipal de Fortaleza, onde se debateu sobre a violação ao piso dos professores pelo Município de Fortaleza e estratégias de luta. A matéria é um resumo do ocorrido, bem como um resumo da minha fala como advogado do SINDIUTE. seguida de encaminhamentos. A LUTA ESTÁ A TODO VAPOR EM TODO O PAÍS! O piso será aquele que a QUALIDADE DA LUTA IMPUSER

Elcio Tuiribepi disse...

Oi Ilaine, seu Haikai já está participando do festival...prestigie o seu e o dos amigos também...rs
Aguardo sua presença...
Um abraço na alma...beijo