quarta-feira, 7 de abril de 2010

Ventos



Ventava muitos ventos por lá. Às vezes era brisa, outras vezes, tempestade. Vento norte, feiticeiro - era dele que eu mais gostava. Quando vinha, esvoaçava meus cabelos e requebrava minha alma balbuciante. Vinha empurrada por ele, vento forte de paixões. Ah, ele era tão falante, tão ventante. Varria tudo pelos ares, as folhas caídas, as roupas do varal. Espanejava pensamentos. Eu estendia os braços, queria sentir a brisa amiga a ultrapassar os meus dedos. Corria em direção contrária, abraçando-o. Ele fazia chorar a árvores, amedrontava as abelhas e calava os pássaros. Inquietava a natureza, enchendo-a de ruídos engraçados. E eu ria de sua extravagância. Vento... Faz tempo.

Ventava muitos ventos por lá. Agora uma suave brisa toca a minha vida, e desenha palavras rasgadas nesta folha branca. O meu vento não esbraveja aqui.


Imagem by Juli-SnowWhite

27 comentários:

Elcio Tuiribepi disse...

Oi Ilaine..sabe, escreveste um poema muito bonito, queria que tivesse sido eu a escreve-lo...rsrs...nossa...ficou tão, tão bacana que li duas vezes...
Só me resta de parabenizar por essa inspiração toda.
Que ela possa te continuar presente, presenteando os amigos que por aqui passam e tem a sorte de poder te ler...
Um abraço na alma...bjo...tem mais desses aí? rsrs

Anônimo disse...

Ah como eu gosto de vento!
E do seu texto tb.
Bjs.

Sylvia Araujo disse...

Lindo, lindo, lindo, Ilaine!
É sempre bom visitar de quando em vez os ventos extravagantes de outros tempos. Nem que seja só no papel.
Adorei! Delicioso e intenso! (Eu amo vento)

Beijomeupravocê

vieira calado disse...

O seu texto está muito bem escrito.

Mas eu não gosto nada do vento norte...

daqui...

Bjs

Beti Timm disse...

Minha doce Ilaine!

Li teu comentário no Rosa e chorei, mas chorei de feliz por ter ao meu lado alguém tão delicado e tão junto aos meus sentimentos.

Vc é meu anjo exclusivo, o que me ajudou a colar meus pedaços!

Nesse mes tive um tristeza, uma desilusão, com uma "amiga" blogueira e que na verdade nunca foi amiga, me pré julgou tão duramente que ainda não entendi!
(depois te conto poe email).

Mas nunca perco a crença no ser humano, pq anjos como vc me provam que a amizade verdadeira é cuidar, acarinhar e estar junto como vc está sempre comigo!

Beijos com muito carinho

Beti Timm disse...

Que este vento esteja sempre ventando na tua alma e na tua vida!

beijos

Dauri Batisti disse...

O vento é movimento, leveza, mudança, forte ou brisa, sempre vento. Não falas do vento, falas da vida, assim pensada e impensada, assim suave e cortante, assim de um jeito ou de outro. A vida lá e aqui. Então urge fazer dela uma arte, uma força, uma potência de mudanças, de transformações, de belezas.

Um beijo.

Paula Barros disse...

Ilaine

Você me fez pensar no vento-pessoa, existe estes que nos abraçam, que nos removem ideias, que nos acariciam os cabelos...e nos enchem de paixão.

Admiro sua forma de escrever.

beijo

Unknown disse...

"Há paixões semelhantes aos ventos alísios, que pegam as pessoas numa determinada altura ."

Beijo.

Sonia H. disse...

Ilaine,
Eu gosto muito da brisa suave....
E o teu poema é lindo!
Beijos,

Cadinho RoCo disse...

São muitos os ventos a percorrerem por nossas vidas.
Cadinho RoCo

Osvaldo disse...

Ilaine;

Que maravilha de poema...

Interessante como o vento, com seus caprichos, pode tudo transformar, mesmos as paixões vindas do Sul que se apegam ao Vento Norte.

Interessante como na blogosfera encontramos literatura inteligente e acredite cara Ilaine que em poesia (a Ilaine) e em crónicas (o Eder) com o toque subtil da magia brasileira conseguem nos mergulhar na terna intensidade que vocês sabem transmitir aos vossos escritos...

Lindo, Ilaine.

bjs,
Osvaldo

Jacinta Dantas disse...

Ilaine,
costumo pensar que vejo o vento como o movimento que se faz vida. Aqui, na sua poesia, sopra o vento da beleza e da sensibilidade.
Um abraço

Carla disse...

Poema-prosa! Muito gostoso de ler. Refrescante como o vento.


Bjos

Luiz Caio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luiz Caio disse...

Oi Ilaine! Como vai?

O vento, muitas vezes, nos tras aromas de tempos passados... O vento nos tras saudade!

MUITO BONITO!

TENHA UM LINDO DIA!

Beijos

Barbara disse...

Ventos - se não se manifestam com força, guardam-se em tubos de bambu e emitem sons que mesmo que não ouças, percebes em algum canto de ti.

Francisco Sobreira disse...

Por coincidência, Ilaine, agora está ventando aqui, um vento benfazejo, depois de dias sem quase aparecer, um calor forte. Um bom texto (mais um), em que o vento parece se humanizar. Frases inspiradas, como "requebrava minha alma balbuciante". Um abraço.

Josselene Marques disse...

Ilaine:

Lindo! Lindo! Lindo!
Eu te parabenizo e aplaudo de pé.
Ótimo final de semana.

Abração.

Josselene(Brasil)

José Viana Filho disse...

Lindo poema , parabéns pela sua sensibilidade.

enquanto venta na sua poesia, minha cidade chove, e esta um caos!!!


bom final de semana pra vc!!!

eder ribeiro disse...

Como eu admiro a forma que vc proseia, tão poética. Mostra que vc é uma pessoa muito sensível. Lhe sinto assim. Bjos.

Dilberto L. Rosa disse...

Que final arrebatador, minha cara: poesia pura em forma de vento amigo, que dá pra sentir nas bochechas... Parabéns! Abração!

vieira calado disse...

Olá, outra vez!

Se tiver tempo, veja o complemento do meu poema ao mar.

Beijinho

Soninha disse...

Olá, Ilaine!

Quando alcançamos maturidade suficiente, conseguimos driblar os ventos da vida...
Tem ventos brandos e quietos que nos acalma...Há outros vendavais turbulentos que nos agitam e nos empurra.
São necessários todos eles para que saibamos nos desembaraçar de todas as situações.
No comando dos ventos, no papel, ele nos obedece e nos respeita, para que possamos falar sobre ele e sobre tudo.
Excelente semana com bons ventos! Bom trabalho.
Muita paz! Beijosssssss

Luares e Neblinas disse...

Ilaine, você com sua sensibilidade deixou transparecer a sua saudade.
Ainda bem que o vento não apenas leva, mas também traz.
Um beijo com todo o meu carinho e admiração.
Cada vez que passo aqui me encanto ainda mais pelo seu blog e por sua pessoa.

Claudia Liechavicius disse...

Que ventos ispiradores, Ilaine! Belíssimos versos!
Bj
Claudia

eder ribeiro disse...

O Osvaldo é um Gentleman, há muito tempo que ele dá valor aos meus escritos, e eu estou apenas brincando com as palavras para não pirar com a (des)(h)umanidade, posto que qdo escrevo me desligo. Bjos.