domingo, 22 de agosto de 2010

Prosa

A palavra é um traçado minucioso que guarda em seu sentido finíssimas filigranas poéticas. Encerra em sua caligrafia uma imagem e um sentimento, formando uma combinação perfeita e harmoniosa, tal qual a chave que gira na fechadura. Há em seu formato a narrativa de um momento mágico em várias dimensões, como fragmentos de vida costurados ao sabor de paixões e loucuras. Loucuras nossas, pequenos condimentos de alegria, de solidão, inchados de silêncios repetidos - manjares para a escrita de um texto. Um texto... a palavra dita com a voz da delicadeza, grafada em sinfonia com o coração. O grito que vejo, que me fala... que conta. A voz desenhada em dourados fios. Prosa e verso.


Imagem by - supercookie33

20 comentários:

Anônimo disse...

Oi querida!
Ótimo final de semana pro cê que tem dominio total da palavra.
Bjs.

Sueli Maia (Mai) disse...

Vou guardar este texto. "Loucuras e condimentos inchados de solidão". Uma síntese a ser guardada.

Grande abraço, Ilaine.

Paulo Francisco disse...

Texto Bonito!!!!!!!!!!Gostei muito...

Paula Barros disse...

Ilaine, hoje o texto está de tirar o fôlego, de bonito, de inteligente.

E eu, para completar a emoção do texto, a poética, a beleza, a inteligência, me lembrou a escrita, a palavra, de Dauri.

Belíssimo!

beijo

lula eurico disse...

Ila,
todos os dias são especiais. Mas faz 55 anos hoje que eles o são pra mim. rsrsrs
No entanto, aprendi que os dias são especiais em 2009. E a lição foi o maior presente que eu poderia ter ganho. Hoje os segundos, os minutos, os dias, as tardinhas, as madrugadas e as auroras, tudo é motivo de bater as palmas e de soprar velinhas.
Já pensou. aniversário dos 55.555 segundos rsrsrs

Bem, felicidade pra ti tb, irmãzinha. E pros teus 3 guris (um deles é o paizão), extensiva às tuas flores... tão bonito o teu jardim.

Grato.

Óleo disse...

Poesia, encontrei aqui poesia. Deu-me muito prazer vir aqui beber de tua água. Carinhosamente Óleo.

Josselene Marques disse...

Ilaine:

Seu texto é encantador. Pa-ra-béns!!

Tenha uma semana abençoada.
Abração, amiga.

Sandra Gonçalves disse...

Espetacular...Simplesmente isso...
Bjos achocolatados

Graça Lacerda disse...

"A voz desenhada em dourados fios"...?

Mas que belo texto, Ilaine, e que bela construção esta sua, cheia de poesia!

Fantástico!

Amei que tenha ido me ver, minha amiga! Continue amando sua Pátria, pois o mais importante vc conseguiu: superar a saudade, afeiçoando-se agapemente à sua cidade atual.
Os arroubos entusiásticos sempre irão existir...e isso é lindo, pois é uma grande prova do seu incondicional amor pelo nosso Brasil!

Seu texto Prosa tá com tudo e não tá prosa, hein?...rs
Muita riqueza! Quanta metáfora linda!
Apreciei e aprendi montão com vc, hoje.

Sim, a Praia de Torres que homenageei foi pensando em todos vcs, amigos gaúchos, que amo demais.

Beijos, querida!
Sentindo saudade, chegue-se a nós, viu?
Não deixe de aparecer...te amamos.

Graça Lacerda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Graça Lacerda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
eder ribeiro disse...

Muito lindo minha amiga Ilaine. Bjos.

Sonia H. disse...

Ilaine,
Que saudade de vir aqui..
E que texto.... você é uma costureira de palavras. Ou tecelã... O que você prefere?
Amei!
Um beijo e obrigada pelo carinho.

Letícia Palmeira disse...

Hello.

Se me visitas, te visito também.
E palavras são mesmo "finíssimas filigranas poéticas".

Um abraço. =)

♪ Sil disse...

Lindeza de texto, Ilaine!!

Sua alma é iluminada!

Bjão, minha querida!

Canto da Boca disse...

A palavra, essa matéria-prima da poesia, e com a qual, a artesã Ilaine, constrói obras de embargar a voz e diluir corações petrificados!

Perdão pela ausência, outra vez o tempo me engole, ele anda fugidio e escasso, mas jamais permitirei que isso me afaste de ti, e daqui.

Ila, minha amiga tao querida, um beijaozao: Smack!

Diários do Papai disse...

Parabéns, poetisa-prosadora de terras ermas e distantes: estes teus refinamento e sentimento árduo pela nossa Pátria-Mãe gentil me fez lembrar do bleo poema de Vinícius, "Pátria Minha"... Abração e não deixe de conferir meu espaço virtual: www.osuperpai.blogspot.com

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Ilaine, esse texto é muito lindo!
parabéns!
Amei também as imagens de todos seus posts! Tô seguindo!

Júlia R. disse...

Escreves lindamente.

Adoro teus blogs =)

Abração!