terça-feira, 27 de novembro de 2012

Em nosso tempo

Estão sentados no jardim, unidos e felizes. Entre eles já não cabe uma brisa, um espaço. A respiração - a presença - é um ritmo de compassos perfeitos. Existe algo belo, gêmeo, invisível talvez. Cultivam uma amizade eterna, quase palpável, tecida de anos, como se fosse um tapete costurado de vivências e histórias. O tempo ainda tão jovem registra horas iguais, tique taques sem hiatos, sem ausências. Ela é princesa, menina dinamarquesa. Pouco conta, pouco fala, o olhar inundado de felicidade é que diz, expressa e cativa. Ele é menino do mundo e carrega no peito o amor por três países, por três culturas. Na grama verde, debaixo da mangueira, ela e ele tomam o seu mate. A cuia pequenina e redonda, a trouxeram da viagem para Buenos Aires querida. Não estão sozinhos... Hemingway acompanha-os com sua boemia. Enquanto Martha descansa as pernas no colo de Tobias, ele lê a obra em voz alta – no original – in our time. O livro é o instante, o elo que estica e eterniza o momento, como se fosse um desenho ou um quadro: o menino e a bela, sentados no jardim, lendo Hemingway. 

Imagem e texto: Ilaine

11 comentários:

eder ribeiro disse...

Que saudade imensa de vc, querida Ila. A ternura do seu texto me levou a imaginar lendo-a tal qual vc tão bem descreveu. Bjos.

Toninho disse...

Lindissima construção da emoção Ilaine,voce tem uma elegancia fantastica e com arte na descrição nos coloca na cena.Ouvi os sinos dobrados e mergulhei nesta viagem encantada como esta imagem.
Muito bom.
Carinhoso abraço de paz e luz.
Bjo.

:.tossan® disse...

Não sei o que é mais bonito: Se é a foto ou o texto... Eis a ótima dúvida. Beijo

Eva disse...

Que lindo post Ila, a foto é belíssima e o texto é você escrita e falada, gosto da sua delicadeza de eternizar momentos, tanto capricho que se sai embevecida e inspirada daqui, parabéns sempre! bjos.

Graça Pereira disse...

Passo para te desejar um Feliz Natal e um 2013 em GRANDE!
Beijo
Graça

Toninho disse...

Ola venho para lhe agradecer pelo 2012 onde tive a grata alegria de te-la em meu circulo e assim renovar esta alegria para cada dia de 2013.
Feliz 2013 minha amiga que a sintonia com harmonia seja nossa meta.
Carinhoso abraço de paz e luz.
Bjo.

Tina Bau Couto disse...

Vim através do blog de Norma, o Jeito simples e amei o post, o blog, os sentimentos e sentidos, a poesia, palavras e fotografias daqui.

Lembrei de Quintana e assino embaixo:
“ Todos os jardins deviam ser fechados,com altos muros de um cinza muito pálido,onde uma fonte pudesse cantar sozinha entre o vermelho dos cravos.
O que mata um jardim não é mesmo alguma ausência nem o abandono.
O que mata um jardim é esse olhar vazio de quem por ele passa indiferente.”

Prazer e passa lá:
http://blogdtina.blogspot.com.br/

# ESPAÇO LADY ELAINE # disse...

"O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz.
Números 6:24-26

Camila Mancio. disse...

A-m-e-i seu blog.

jeito simples disse...

Sim, você é assim. É puro êxtase.

Unknown disse...

Lindo!