domingo, 28 de março de 2010

Florir



-->
Florir. Somente florejar. Há um saltitar festivo no ar. Delicados sinais de vida, suavemente esverdeados, rebentam com fragor nas ramagens e se enchem de seiva, de perfume: doces aromas, hastes frescas, pétalas orvalhadas... e a flor. Os jardins ciciam, soam e segredam ao vento. Em pouco tempo, os terraços estarão coloridos, viçosos e belos. Flores jorram da terra de forma torrencial, como se alguém tivesse jogado rajadas de sementes por todos os lados. Pequenos crocus, cobrem a grama verde. É um tapete de açafrão que enfeita o mundo. Crocus, a flor-da-aurora, lilás, amarela, branca e rosa. Tons fortes, fios afrodisíacos.
Imagem by: Dr4kon

20 comentários:

guru martins disse...

...e a tua
percepção sutil...

bj

Unknown disse...

As flores desabrocham para continuar a viver...

Beijo.

Carla disse...

Florir, florar, florejar, florescer... o importante é nunca deixar a pétala cair...

Lindo post!

Sylvia Araujo disse...

E que elas brotem em nós, e nos saiam descontroladamente através dos olhos pra que nosso olhar floreje, e o mundo se encha pra sempre de cores!

Lindíssimo, Ilaine. De uma sensibilidade deliciosa.

Beijomeupravocê

Beti Timm disse...

Minha doce amiga!!

Ando sumida, né, mas coisas estranhas e chatas andam me acontecendo, que me deixaram em estado enclausurado, e questionando várias coisas!

Só uma coisa não questiono, o meu carinho e o meu amor por vc! Saiba que mesmo sumida e em conflitos não esqueço de vc, estás sempre nos meus pensamentos e ao meu lado!

Tua sensibilidade ao falar de flores traz suavidade ao meu coração!

Beijos e muito carinho

Luiz Caio disse...

Oi Ilaine! Como vai?

O que dizer mais, ao se falar de flores? São tão lindas!...
Mais lindas que as flores, somente as mulheres!

TENHA UMA BELA NOITE, E UM ÓTIMO INICIO DE SEMANA!

BEIJOS

Francisco Sobreira disse...

Ilaine,
Essa "explosão" de flor enche de alegria os corações das pessoas. É um momento em que nos esquecemos das mazelas do mundo e percebemos que a vida tem coisas assim. Um abraço e uma semana florida.

Soninha disse...

Olá, Ilaine!
Vejo que você ama as flores. Eu também, amo flores.
Adoro girassóis. Mas, também gosto das flores selvagens que, embora com aparência frágil, são fortes e resistem às agruras do clima.
Estas que vencem a neve e o gelo, brotando gloriosas, só nos fazem bem aos olhos e ao coração.
Como é doce lindo ver a natureza se refazendo, ensinando aos homens fazerem o mesmo...
Que perfume delicioso deve haver nestes jardins!
A natureza só nos salva...afinal, somos também natureza.
Adorei seu pequeno post e grande preito à natureza!
Excelente semana. Bom trabalho.
Muita paz! Beijossssssss

Dilberto L. Rosa disse...

Puxa vida: quanto frescor e desabrochar nestas palavras cheias de cor e olor... Abração!

Anônimo disse...

Aqui é outono.
Época do meu amigo vento.
Bjs.

Osvaldo disse...

Ilaine;

É neste momento que adoro as caminhadas na montanha depois que neve derreteu e o So da Primavera convida a natureza a se florir.
Lindo!!!.
bjs, Ilaine
Osvaldo

Mary disse...

Tempos de alegrias, passeios, roupas mais leves e gente mais sorridente nas ruas.
Aproveita a primavera e divirta-se.

Beijão. E meu carinho.

Unknown disse...

amo o colorido das flores! cada palavra sua traduz a magia dos belos jardins espalhados neste mundoooo maravilhoso!
obrigada pelo recadinho no meu blog.
tem um video novo,rsss

Jacinta Dantas disse...

Nossa!
fecho os olhos e vou, com seu texto, visualizando os diversos tons de flores que vão explodindo vida por onde desabrocham.
É lindo demais sentir essa forma de vida: alegre, simples, vivendo "o que há prá viver".
Bjs

Paula Barros disse...

A imagem está muito bonita.

O seu texto em perfeita harmonia com a imagem, me leva por um jardim nunca antes visto ou imaginado por mim. Um maravilhoso jardim.

beijo

Sonia H. disse...

Ilaine,
Que texto poético, delicado! Amei!
E identifico perfeitamente com a sensação desse florir e minhas doces lembranças vêm à tona ...(essas são doces!) dos tempos que eu morava na Holanda e também percebia esses 'delicados sinais de vida' pelo ar... primeiro os crocus. Depois os lírios e em seguida as tulipas, como numa sinfonia em perfeita harmonia.
Beijos,

Cadinho RoCo disse...

Flores lindas.
Cadinho RoCo

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

Bom dia,
É o ciclo da vida. Adoro flores.
Perdoe a minha ausência, mas estou sem computador e só vou poder comprar outro sei lá quando.
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... passando para desejar um bom feriado.
Saudações Educacionais !

BLOGZOOM disse...

Voce me fez lembrar como a Europa fica bonita na chegada da primavera. A minha mãe, mora em Berlin, tem uma varanda grande onde curte colocar jardineiras bem floridas.

Beijos

lula eurico disse...

Há pouco o Dauri me fez meditar sobre as gramíneas! Sim, isso mesmo. Ele cita Deleuze e isso me fez reler coisas sobre rizomas e raízes entrelaçadas... pois é, Deleuze e Guattari, dois interessantes pensadores... As gramíneas nos ensinam antigas lições de convivência e de fraternidade. Interessante que o teu jardim está lindamente atapetado...
Essa imagem lírica, das verdes ramagens, me instiga a alma...