segunda-feira, 28 de março de 2011

Solidão

Solidão e sentimentos. Sucessivos.

Silêncio e saudades. Simultâneos.

A solidão é um tênue silêncio. Silêncio indecifrável, abstrato. No entanto, está em toda parte e sua voz é uma permanência quase resignada. A solidão, muitas vezes, estimula dores e esperas, tão infinitas, tão visíveis, guardadas, porém, num primoroso invólucro. Adquire então, uma suave densidade. Silêncio que não nos faz sonhar, é como um intervalo de vida, um vácuo desprovido de tempo e de magia. Se amamos alguém, a solidão inexiste. O amor obtém uma dimensão individual maior, promoverá a busca constante de nosso ser, alimentando-o com o verve de muitas surpresas e fantasias. A afeição que temos e que partilhamos é como um feixe de flores. Podemos espalhá-las. Estar só é uma opção. Solidão é um sentimento.


Imagem: by carroflejn

11 comentários:

2edoissao5 disse...

Se amamos alguém, a solidão inexiste.

belo!

Anônimo disse...

Sempre fui amiga da solidão.
Passo horas com ela, preciso dela muitas vezes mesmo cercada de amor!
Bjs querida.

Samaryna disse...

Ilaine, realmente uma pessoa cercada por amor dificilmente se sentirá solirária, mas às vezes, como é o meu caso, precisamos da solidão, no sentido de estar só, em silêncio, para refletir, escrever. Às vezes peço as pessoas próxima a mim que me deixa sozinha, e graça a Deus elas entendem. E por incrível que pareça, a solidão me traz felicidade. Deixo o meu afeto

Paula Barros disse...

Ilaine, este silêncio que inquieta, que traz vozes, e vultos.

Tão profundo que senti doer.

E sempre linda a sua forma de escrever, sempre a admirar.

beijo

Barbara disse...

...como vc escreve, a solidão está em toda parte - porque ela é absoluta em nós, independentemente de pessoas, circunstâncias e etc

Sábias e realistas palavras

Canto da Boca disse...

Acho que sou uma das poucas pessoas do planeta que gostam da solidão e sem componente de dor. Faço milhões de encontros comigo mesma nesse intervalo. Sou uma apreciadora dessa condição.

Beijocas, Ila!

Paulo disse...

Também gosto de estar, por vezes, só, mas não classifico isto de doentio ou de um desvio de personalidade, mas sim, como tu mesmo o dizes, é uma opção e é nestes momentos de solitude que produzimos nossos melhores pensamentos e vislumbramos as melhores ações.
Teu texto nos ajuda a entender isto.

Beijo.

Daniel Hiver disse...

Conheço bem a anatomia dos silêncios... Sei até o gosto de ficar só por opção e a sombra da solidão é densa e não atenua o desespero...

Daniel Hiver disse...

E sobre o "Leite derramado". Eu ainda não li. Se morasses aqui perto eu te pediria emprestado... rsrsrs
Sério... Eu faria isso... Na cara dura.... rsrsrssr

Loba disse...

não sei o que é solidão. ou ignoro este saber. sei de estar só por opção. é uma necessidade de reconstrução ou de reconhecimento, acho.
seu texto é belo! traduz o seu sentimento.
beijocas

Mirys Segalla disse...

Ila:

Amei, amei, amei. Vou levar lá pro Diário (com os devidos créditos), tá?

Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com