domingo, 1 de maio de 2011

Meu querido blog!


Perdoe o abandono. Tenho estado completamente comigo por estes dias e esse reencontro tomou-me o tempo integral. Ah, tens toda razão, sou por demais egoísta. Sigo meus dias da forma como bem desejo e dispenso a tua adorável companhia, como quem quebra uma flor e joga fora. Sim, isto é doloroso. Mas eu volto, como vês. Volto, e juntos criamos esta casa que procuramos enfeitar para receber a visita dos amigos. Tu estás sempre aqui, aguardando a chegada deles, és a mais honesta das sentinelas, sempre me representando, enquanto que eu fico de amores com as plantas lá no jardim e com os livros que leio no sofá da sala. Algumas vezes tenho escutado teu chamado, mas não te dei ouvidos. É lícito admitir que sou injusta no abandono compungido que realizei. E você, nesse imenso dengo, me deixa sem palavras. Preferia que me punisses, que me lançasses armadilhas e que esbracejasses. Mas o que encontro? Deparo-me tão somente com tua usual e silenciosa fidelidade. Sei que estavas triste, pois encontrei-te em cor sépia, apagado e sem brilho. Em meio a essa crueza imponderável e em substancioso afeto... volto para a ti. Quero novas tertúlias, querido blog, quero o timbre mais agudo e feliz de tua voz. Juntos, você e eu, vamos costurar textos para alegrar os amigos. Sim, os amigos fiéis! Que venham - com o carinho peculiar e único de cada um.. Pois, sem eles, verdadeiramente, inexistimos.

20 comentários:

Samaryna disse...

Ilaine, sua crônica além de singela e honesta traz em si a mais púrpura poesia e se aqui, neste momento, uma abelha ou colibri procurasse o néctar de qualquer flor pusaria sobre as páginas do teu blog e não mais sairia. Minha querida amiga saio daqui alegre, me encantou o teu post. Um bom domingo. Deixo o meu afeto.

Paula Barros disse...

Pois é Ilaine, o blog espera, alguns amigos esperam, outros também se vão. E blog é troca, é carinho, é se dar, é receber, entre tantas outras coisas.

Fico feliz que estejas entre plantas e livros, que esteja neste encontro com você.

É sempre gostoso reencontrar os seus textos, a sua escrita.


beijo

Dauri Batisti disse...

Que bonito isto: vc concebe o blogue como lugar para receber os amigos. E melhor ainda saber que estou na lista dos amigos.

Beijo

Loba disse...

quem dera pudesse eu fazer um texto de volta tão poético, tão sensível, tão amigo. comungo com vc a idéia de que o blog é a nossa casa virtual. é onde recebemos aqueles que são nossos amigos, os que um dia serão e aqueles que passam por nós sem deixar alguma marca. é onde interagimos e crescemos.
rs... fiquei inspiradissima com seu texto. pena estar sem tempo pra escrever!
beijo, querida

Bel Alves disse...

Muitas vezes damos um tempo, mas voltamos e abrimos os braços carinhosamente..Paz e bem

Josselene Marques disse...

Ilaine,
Texto lindo, rico de significados e imagens, além de original. De fato, este é um lugar perfeito para receber, da melhor maneira, os seus amigos.
Ah! Outro dia, eu fiz algo "parecido": declarei meu amor aos meus óculos de grau. Sem eles, não vivo. São eles que me permitem o acesso a maravilhas como este blog.

Tenha uma abençoada semana.

Anônimo disse...

Amiga....

Certas coisas coisas cabem taaao dentro de mim que perguntar carece;como nao fui eu que fiz???

`(emocionada)

Beijo

Claudia Liechavicius disse...

Ai que lindo!!! Amei!!!
Aqui estão os amigos para te visitar.
Beijos
Claudia

Unknown disse...

Texto muito bem conseguido,adoro passar por aqui.

Beijo meu.

dade amorim disse...

Pronto, os amigos estão chegando e adorando teu texto.
Um beijo grande.

Paulo disse...

Será que o blog é nosso portavoz, implorando por tua presença? Não posso me queixar pois te descobri a pouco e ainda estou visitando todos os teus escritos, mas é importante não abandonar este cantinho, pois pelo que sinto, tens muitas coisas a dizer.

Abraço, Ilane

Anônimo disse...

Amiga,
vc sempre tão linda!
Bjs.

Elcio Tuiribepi disse...

Oi amiga...e quem não volta né...é um vício bom...esses dias quase resolvi dar uma parada também, mas como demorei em decidir...fiquei e to por lá com uma interação musical...se puder apareça e d~e o seu pitaco...rsrs

Ilaine...sua forma de escrever é muito bonita amiga...acho que o seu blog ficou feliz com essa tua revelação...rs...e os amigos também...

Um abraço na alma amiga
Boa semana pra vocês aí
beijo

lula eurico disse...

Cá estou, amiga.
Grato pela tão agradável recepção em teu espaço.
Deixo um abraço nos teus e em especial no amigo Matheus.
De agora em diante vou cuidar mais do Sítio d'Olinda, em parceria com o compadre Carlinhos. Afinal, Matheus é um leitor muito especial pra nós.

Abraço fra/terno.

João Maria Ludugero disse...

Passe lá no meu blog. Se gostar, me siga. Felicidades, saúde e alegrias duradouras, hoje e sempre.
Mega abraço iluminado. Eu, espaçoso que só, já tô dentro, te seguindo. Adorei vir aqui e fiquei encantado com tudo que li e reli. Vou voltar muitas e muitas vezes. Pretendo. Abs,
João
www.ludugero.blogspot.com

Anônimo disse...

Linda.....tem um slo pra vc no Céu.
Quando quiser venha busca-lo

beijo

Josselene Marques disse...

Ilaine:

Passei para lhe desejar um Feliz Dia das Mães.
Que todo amor, carinho e dedicação sejam recompensados.
Abração.

Luis Eustáquio Soares disse...

é sempre essa irradiante beleza de flores, ilaine; essa alegria inominável,
se blog
vc
b
l

guru martins disse...

...então
tá bom...

um bj

Benno disse...

Oi, Ilaine
Eu também não tenho tido muito tempo para o meu blog e menos ainda para visitar meus amigos, por isso desculpe-me. Mas sempre que eu puder eu virei :)
Seus comentários no meu último post, que já haviam sido por mim aprovados, sumiram, não sei o que houve.
Um beijo
Benno