quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Pouso

Procuro o sopro da palavra que dá vida aos sussurros.
Clarice Lispector

Deixei que o tinteiro secasse aberto por sobre a mesa. E o azul líquido escorreu por sobre a folha e desenhou uma espécie de nuvem - a nuvem, na qual andei neste tempo. Ela me carregou para outros lugares e me mostrou espaços até então desconhecidos. Voei perdida e, desesperadamente, queria me encontrar. A maratona foi intensa e me ensinou tantas coisas. Hoje, nesta manhã fresca de quase outono, a nuvem pousou e eu voltei a escrever. O coração está todo tomado e os olhos úmidos. É inexplicável, mas existe em mim todo este sentimento. É quase dor. E eu ligo para tanta coisa. Me envolvo com tudo e sinto este gracioso soar de cada palavra - que me envolve e que me molda. E a beleza desse instante é um arabesco raro, cuja forma vergada me fascina e me irrequieta. São os laços que me prendem... eu soltei as cordas, mas nunca me distanciei do cais. O tinteiro está com tinta nova. Desenho palavras. Regresso.

Imagem: Ilaine

15 comentários:

jeito simples disse...

Ila, você é maravilhosa. A sua delicadeza me emociona. De fato, em seus dedos as palavras se desenham feito flor. E eu daqui, posso sentir seu perfume.
Sua presença me engrandece.
Obrigada por estar sempre por perto.
;)

Daniel Hiver disse...

Ilaine...
Quem, por este mundo, num momento ou noutro da vida não se deixa levar pelas tranquilas nuvens que as tintas das próprias letras escrevem?
E é assim que continuamos. Com nossas dores reais e as que achamos que temos... Tudo nos molda e vamos ficando do jeito como realmente somos. Embora por vezes com os olhos úmidos... Sonhos nada acanhados e sorrisos que vão da euforia ao estado quase tímido.
Também andava com saudades de vir aqui... Ler você me faz bem!

Claudia Liechavicius disse...

Ilaine querida.

Suas palavras sempre me encantam! É um dom sublime poder tecer textos lindas com palavras tão bem conectadas.

Adoro voltar aqui e me deparar com tramanha suavidade e profundidade ao mesmo tempo.

Um beijo

Claudia

anjandrozeitlos disse...

Danke für den schönen Text.
Liebe Grüße
anja

eder ribeiro disse...

E isso me alegra, querida Ilaine, pois qdo eu te leio tb faço uma viagem pegando carona na tua escrita e fico imaginando em qtos mundo poderei viver pencelado pelo que brotará desse tinteiro. Uma vez tentei escrever qdo do roubo da bike, agora me deu vontade de mergulhar neste tinteiro... Falta tempo, tou no trbalho, mas de qq forma fico feliz por te encontrar aqui. Bjos.

Anônimo disse...

VC,
sempre fazendo magia com as palavras!
Bjs.

Unknown disse...

"A má nuvem depressa nasce e depressa envelhece"

Beijo.

lula eurico disse...

Feliz regressso, amiga.
Estamos felizes com tua chegada.

Abraçamigo e afetuoso.

Dilberto L. Rosa disse...

Sutilmente lindo, Elaine, em cada detalhe de sensibilidade... E por falar em regresso, eis que os Morcegos pousam novamente na 'net' e cá estou para convidá-la para novos vôos: setembro é mesmo hoje, como você mesma bem disse! Um grande abraço!

Canto da Boca disse...

Ila, que pérola compartilhada! Senti tão intimamente teu sentimento, talvez pelas mudanças processadas, como bem dissestes no Canto!
Que bom que tu nos brinda outra vez com essa poética ímpar!

Um beijinho!

:)

Josselene Marques disse...

Que saudade, minha amiga!
Que privilégio ler textos tão encantadoramente delicados e originais.
Senti sua falta durante essas semanas, mas estou muito feliz com o seu regresso.
É uma delícia vir aqui.
Abraço enorme e uma semana abençoada.

Rafael Castellar das Neves disse...

Muito bonito isso, Ilane...que belo momento!

[]s

Rejane Abreu disse...

Ilaine Querida!
Que surpresa linda. Eu não conhecia esse espaço. MARAVILHOSO!! Você tem muita sensibilidade com as palavras. São encantadoras.

Parabéns. Abraço.

angela disse...

Muito encantador seu texto.
Vim pelo blogue do Eder que inspirou-se nesse seu texto.
beijos

ERICO BRATFISH disse...

Olá,

Nossa, que lindo tudo aquí!!
Realmente, o Eder soube conduzir a gente para um porto seguro!
Parabéns pelo espaço que colabora para enriquecer a cultura brasileira!

Beijos :)