segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Embriaguez



Quando escrevo para você.... Sou-me toda e de tal maneira, quando escrevo, que não há mais espaço entre mim e as palavras. Dou-me de forma inteira em cada frase. Falo com você sempre quando algo se modifica. A palavra é o símbolo de um acontecimento. Então eu uso a caligrafia para expressar uma sensação que se apoderou em meu mundo. Toda expressão é um pedaço de mim, uma linha do novelo que se solta e que forma um laço no conteúdo de meu sentimento. E isto tudo faz sentido, porque escrevo para você de forma autêntica, tão verdadeira como as linhas desenhadas em meus dedos. E se há poesia nas palavras, então é a loucura de minha paixão pelas coisas que explode no verso que ora dito. O verbo me embriaga quando escrevo para você e, como um sopro, me sinto feliz. Quando escrevo o momento é belo... Tão belo com a lua que brilha clara e faceira por entre as nuvens. Estou lúcida, ou eu sonho... quando escrevo para você?

Imagem: Ilaine

17 comentários:

Paula Barros disse...

Eita, se eu soubesse escrever assim, eu teria escrito assim, eu sinto algo assim.

E me deu vontade de te abraçar, e rodar e rodar...e estou com os olhos cheio de uma água boa, água de quem bebeu nesta fonte de emoção e que me transborda.

Este texto ficou mais lindo porque eu me vi em cada frase.
beijo

Dauri Batisti disse...

Bom saber que essa dança com as palavras é uma dança que vai envolvendo muitos. Que bom que o passo que dou você também dá, e outro, e outro, e uma infinidade de outros que escrevem.

lindo texto.

beijo.

Paulo Francisco disse...

Escrevemos. Simples assim.
Um beijo grande

eder ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
eder ribeiro disse...

Ila, qdo escrevo a entrega é total, preciso viver na
história que estou contando, dialogar com as
personagens para saber dos seus sentimentos,
tanto é que demoro para pôr no papel. E isso é
maravilhoso. Bjosiso viver na
história que estou contando, dialogar com as
personagens para saber dos seus sentimentos,
tanto é que demoro para pôr no papel. E isso é
maravilhoso. Bjos

Paula Barros disse...

E eu estou relendo antes de dormir, eu estou aqui sonhando com o que você escreve. Cada frase é bastante para emocionar, para dizer o muito que sente.

beijo

Claudia Caprecci disse...

Só passei pra te dizer boa noite,amanhã com calma irei te responder e voltar aqui para ler com tranquilidade.
Beijo.

myra disse...

voce nao sonha, voce é UM SONHO...de como é. e como sente e como escreve,
beijos

jeito simples disse...

Myra leu o meu pensamento.

Rejane Abreu disse...

Muito bom sentir os seus textos, Ila.

Abraço.

Claudia Caprecci disse...

Sua sensibilidade me emociona minha amiga,bom poder fazer parte desse seu mundo.
Beijo e lindo final de tarde!

Rafael Castellar das Neves disse...

Envolventemente sensível! Gostei muito!

[]s

Magna Santos disse...

Ilaine, sinto-me exatamente assim, como descreveste, embora aqui tu fazes de modo bem focado. Porém o que me identifiquei é que eu também não sei escrever o que não acredito, mesmo que não seja exatamente de mim de quem falo.
Não sou de "decorar" nada, nada...nomes, autores, livros, versos, sou praticamente um atentado a qualquer intelectual ou apenas um fato incompreensível para quem é o contrário. Porém, deixa eu te dizer uma frase simples de Gibran ainda guardada na lembrança, dizendo mais ou menos assim: "as palavras são eternas, deveis pronunciá-las ou escrevê-las, lembrando-vos da sua eternidade".
Beijão!
Magna

Benno disse...

há mais espaço entre duas palavras de um poema que no universo todo. é o poema, ao contrário do universo, pode nos conter e por nós ser contido. lindo!!! gostei muito! Beijo

Canto da Boca disse...

Um sonho é ler um texto tão impregnado de sentimentos e poesia!
Há um desvelar de alma na escrita, ainda que não seja na primeira pessoa (o que não é o seu caso), sempre será uma informação de quem escreveu.
Uma alegria incontida se apoderou de mim agora, poder ler e sentir tanta beleza!

Beijão, Ila!!

Elcio Tuiribepi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elcio Tuiribepi disse...

Hic...hic...hic...to aqui embriagado amiga...rs...bebi das palavras e do sentimento que tão bem soube fazer desabrochar...escrever é isso e aquilo que ainda nem sabemos diante a próxima escrita...parabéns pela forma e pelo jeito, tim-tim
Um abraço na alma escritora e também amiga
Bjo