sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Mudanças


Quero esquecer verdades antigas. Vou procurar novos conceitos para me fortalecer. O mundo se modifica de forma rápida e eu tento acompanhá-lo. Levanto os braços e grito para esperar por mim, mas ele não ouve meu grito e segue numa desenfreada travessia em busca de novas descobertas. Preciso reaprender muitas coisas. Meus passos requerem rapidez e a caminhada já não suporta a minha usual lentidão. Os valores se modificam e eu preciso me reencontrar neste labirinto de conceitos voláteis. Estou com um milhão de anos, mas não de luz. Quero esquecer as verdades antigas. Minha pele está muito fina e seca para suportar esta ardilosa busca. Vou usar peles mais grossas que me protegerão do frio que se espalha pelo continente. Urge tornar-me um casulo e dele renascer borboleta já não tão leve, nem tão frágil, nem tão confiante... Haverá um novo começo e este prelúdio carece de um sentido modificado no âmago das coisas. A sola de meu sapato demanda grossura, mas o coração não aceitará esta extravagante perda de valores que há muito reina em meu tempo. Ouso refazer. O corte será doloroso. Mas nunca deixarei de bordar o pensamento com coisas lindas. Nunca deixarei de saborear a gratidão e a humildade.

Imagem: Ilaine

19 comentários:

Dauri Batisti disse...

Pois eis que a mudança nos convida ao seu acolhimento todos os dias, e ela nos será boa e favorável à vida, mas haveremos de manter a certeza de umas coisas que não dispensaremos: "nunca deixarei de bordar o pensamento com coisas lindas. Nunca deixarei de saborear a gratidão e a humildade".

Beijo

Unknown disse...

Que lindo... vc cada dia me surpreende mais.
Eu amo tudo que você escreve, me toca profundamente querida.
Tenha um ótimo final de semana!
Vou te seguir aqui também!
beijos!
Realizando Sonhos...

eder ribeiro disse...

Minha querida amiga Ila, me falta mãos para aplaudirem essa joia rara de texto, pois as duas que eu tenho não são suficientes para dar a grandeza do aplauso de acordo com a grandeza do texto.

"Estou a milhões de anos, mas não de luz... Isso é uma verdade, o mundo hoje, as pessoas em si, estão cercados de trevas que por mais que avançam não tem Luz o suficiente para evoluir. Bjos recheados de alegria, pois te ler hoje sublimou minha alma. Milhões de aplausos.

Paulo Francisco disse...

Evoluir é preciso; é necessário. Mas não podemos perder a essência. Deixar a verdade antiga não é o caminho. Discuti-la sim as novas verdades. Gosto muito de agregar. Segregar nunca! Não podemos simplesmente abandonar o que nos era verdadeiro, porque um novo conceito está aí. Sei lá, não seria somente uma adaptação? Um acrescentar em nossas vidas?
CHEGA! Odeio fazer isso: comentários imensos. Adoro os textos encontrados por aqui. Você já sabe, né!
Então um beijão.

Unknown disse...

Grato pela partilha.

Beijo e bom fim de semana.

lula eurico disse...

Que bom ver vc mudando.
E que texto suave.

Abraço fra/terno, amiga.

Luis Eustáquio Soares disse...

belo ensaio, como um fim de tarde
que sabe começo da manhã.
b
de la mancha

Paula Barros disse...

A gente até busca adaptações, mas a essência continua sendo a essência.

Lindo. beijo

Claudia Liechavicius disse...

Menina,
Estou lendo um livro que fala exatamente sobre a velocidade das mudanças nos nossos dias. O mundo está correndo rápido demais. Precisamos reaprender todos os dias para não ficar para trás.
Seu texto é sempre uma delícia. "Mas nunca deixarei de bordar o pensamento com coisas lindas". Maravilhoso.
Um beijo
Claudia

Nekane disse...

Muy bello y muy cierto. Nunca dejes que los cambios te venzan.

Canto da Boca disse...

Oh tema recorrente, Ila! Estamos todos no mesmo barco, e a corrente é forte, poderosa, mas juntos somos mais, podemos mais.
Como muito bem diz Dom Helder Câmara, "é preciso mudar para continuar sempre o mesmo".
A mutação é inerente e à revelia da nossa vontade, eu penso ser um processo consciente e inconsciente, e sobretudo, necessário. E fico feliz em perceber que apesar da transformação urgente, os valores que te fazem/nos fazem, permanecerão.

Um beijãozão!

Anônimo disse...

Olá.
Adorei seu Blog.
Estou te seguindo...
me segue?

beijos

http://rgqueen.blogspot.com/

Sandra Gonçalves disse...

Tão bom retirar de nós fragmentos de sentimentos bons...Reestruturar as memorias e redesenhar a felicidade.
Bjos achocolatados

Rejane Abreu disse...

O texto descreve o que sinto neste exato momento de minha vida, Amiga Ila! Estou me renovando, alías, fazemos isso com frequência, né? Precisamos mudar e, o principal, QUERER mudar. Adorei a frase final quando vc diz que "nunca deixará de saborear a gratidão e a humildade".

Assim, nos tornamos melhores e especiais.

Bjo.

Anônimo disse...

Vc,sempre tão linda!
Bjs.

Anônimo disse...

:)

myra disse...

primeiro obrigada pelo teu comentario, e sabe a memoria é importante, mesmo se buscas novos caminhos, a essencia, a memoria, tem que estar com voce, e estarà com todos nos, que pensamos:)
beijos

Magna Santos disse...

Que maravilha, Ilaine! Que texto tão precioso e tão de cada um de nós! Quem não anda se perguntando, se questionando? Quem não suspeita que o dia não tenha mais 24h, porém muito menos?
Com passos de tartaruga nos sentimos, me sinto. E a palavra "preciso" é a que mais usamos talvez, depois de "tempo" e "falta".
Você traduziu muito bem o mal do nosso século. E de forma magistral. "um milhão de anos, mas não de luz". Lindo! Talvez você nem imagine a verdade que disse, é mais que poesia.
"Mas nunca deixarei de bordar o pensamento com coisas lindas. Nunca deixarei de saborear a gratidão e a humildade". Eis o caminho e o caminhar, creio.
Que Deus te inspire sempre boas palavras e excelentes atitudes. Não importa o ritmo, importante é chegar.
Beijão bem grandão!
Magna

mar disse...

Nao aceite tá??

Sou a Margoh do Pelo Céu da Minha Boca.A muito tempo tenho um Perseguidor no blog, um cara doente, maluco que vive me incomodando....foi um dos motivos que deixei o blog fechado). Mas eu adoro escrever, então estou em gestação (rs)...gerando uma outra Margoh , uma outra q nao seja identificada pelo maluco e nem pode ser chamada pelo nome "Margoh" mas q tenha minha essencia....deixarei o link pra que vc va lá e me diga o que achou:
Beijao
http://emversoseaoinverso.blogspot.com/