domingo, 16 de outubro de 2011

Douradas horas



Sol na cidade das torres. Uma criança pula sapata lá na rua. É Sophia! Gosto de ouvir sua faceirice. Estes dias de outono pousam em mim e ficam. São douradas horas que antecedam o inverno. A videira selvagem se vestiu de vermelho e sua folhas caem... e dançam pelas ruas. Fui buscar castanhas. Gosto de ver seu brilho. Há algo nelas que me fascina. Acho que é a forma e a sua cor. Sempre coleciono algumas. Deixo-as como enfeite no parapeito da janela. Mas depois jogo fora. Então coleciono flores. É o andar, os ciclos. Invado-os. As estações são tempos. Carrego-as nos braços e sinto toda a magnitude de sua força. E o vento me traz outras cores, ora mais alegres, ora caiadas. As castanheiras espelham suas folhas amarelas nos lagos. Estão lá, em fileiras. Murmuram segredos!


Imagem: Ilaine

25 comentários:

eder ribeiro disse...

Ila, deve ser fascinante as cores e cheiros transbordando, é impossível passar despercebido. Bjos.

laksmii disse...

Ila, estou amando os exteriores, viajando contigo...hehe te visitando!
beijo amiga!

Paula Barros disse...

Se me pedisse uma palavra para me definir agora seria - abismada.

Seu texto me puxa para dentro dele, as imagens são belíssimas, e o sentir, ah, este sentir que você passa nas palavras, me deixa abismada com a beleza do todo.

beijo

Alfa & Ômega disse...

Descubro essa jóia hoje, nesse domingo sobrecarregado de chuvas. Estou embevecida com sua escrita cheia de palavras entrelaçadas de melodias e imagens conciliadoras, apaziguadoras. Só aguardando um livro rico delas! Beijão, querida.

Dauri Batisti disse...

O sol dourado daquele outono vem longe, aqui, por suas letras, Ilaine. Vemos por elas a poesia, outro sol, que ilumina seu coração. Faz-nos bem.

Beijo.

Margarida disse...

É um encanto acompanhar as estações, é verdade! E eu também adoro castanhas. Adoro quando chega o Outono e se vê o carrinho das castanhas assadas a fumegar. Mas este ano, com temperaturas acima dos 30º, fica meio difícil comer castanhas quentes... Beijinhos.

jeito simples disse...

Tem momentos que não consigo dizer palavra ao ler-te.
Só consigo sentir.
Suspiro*

Graça Lacerda disse...

Ila querida!

é precioso perceber como você dança ao bailado das estações, amiga!!
E justamente por isto, todos amam te ler...você é vida junto com a vida, juntinho...e nos passa essas maravilhas de sensações e vivências de modo tão delicioso, que a gente não quer sair de seu blog...quer ler mais, sempre mais!

Você também precisa pensar em publicar seu livro, com essas riquezas que escreve.

As instruções para participar do Lexicoterapia - Adormecer e Acordar Palavras estão nas abas do blog, logo abaixo do cabeçalho, ok??

Um beijo, muito carinhoso.

A.S. disse...

A natureza fascina nosso olhar! Nos sentimos um corvo furtivo no meio da paisagem, escutando o murmurar das
folhas...


Beijos,
AL

Vivian disse...

...não tem como não encantar-se
em meio as suas palavras
desenhando imagens da
vida.

vc é tão linda!

smacksssssssssss

Claudia Caprecci disse...

Fico fascinada com sua maneira de nos fazer vivenciar o seu texto Ilaine!
Será que você tem ideia do que sentimos?
Obrigada minha amiga por esse momento tão lindo!
Beijo,linda noite!

Canto da Boca disse...

À medida em que invadimos os ciclos, é porque por eles já fomos invadidas, algumas vezes nem queremos sair de alguma estação, dado o conforto e a afinidade com ela, o Outono é uma dessas, em mim, na alma, em minha alma. Amo essa estação, já afirmei isso em tantos lugares, e naturalmente, em seu jardim, o Outono me recebe cheio de amizade e carinho!

Beijinhos, Ila, cada um texto mais lindo que o outro!

;)

Anônimo disse...

Flor,
o que é "pula sapata"?
Bjs.

Elcio Tuiribepi disse...

Oi Ilaine...

Gostei da imagem e também do seu olhar sobre as coisas simples da vida...
Acho que tudo fica mais bonito quando conseguimos ter essa sensibilidade
Tudo se transforma, tudo se agiganta dentro do coração, dentro da nossa alma
Um abraço na alma
Beijo

Eu disse...

Oi Ilaine...
vamos lendo e sendo levados pela brisa suave de suas palavras...
Quando nos deixamos ser encantados pela vida... Tudo ganha mais cor!

Um abraço carinhoso

Rafael Castellar das Neves disse...

Muito gostoso, Ilane...dá pra sentir...e senti outono!

[]s

Dilberto L. Rosa disse...

Que belo baile de sensações em tão poucas palavras, minha cara... E viva o sol sobre as castanheiras! Um abraço!

Luis Eustáquio Soares disse...

eis-me aqui em seus transfinitos ensaios infinitos.
belos como pés descalço nos sonhos.

b
delamancha

Claudia Liechavicius disse...

Ilaine querida,
O outono tem um gostinho especial. Ele anuncia o inverno, mas guarda um colorido amarelado, lindo.
Adoro o outono e a primavera.
Um beijo,
Claudia

Ivana disse...

Em tudo você vê e faz beleza. Um grande beijo,

O Neto do Herculano disse...

O vento sempre traz
outras cores,
outros ares,
outras vidas.

Maria Luiza disse...

Ila, estou aqui novamente para você ir no Alquimia. Você que tem domínio espetacular com as palavras, tenho lá um convite perfeito para esse blog! Bjbjbj!

myra disse...

faz bem em coleccionar flores! gosto muitisssssimo como voce escreve, e a foto é linda, beijos

Benno disse...

na cidade em que mor nao ha outono nem outras estaçoes alem do verao. beijo

Graça Lacerda disse...

Ila!!!

tudo bem, minha linda?

Fiz duas chamadas para você, minha querida, uma no post anterior e a outra aqui (logo acima...) e você aceitou o convite da nossa querida Maria Luísa...

Gostaria de saber se posso colocar sua colaboração nos Botões de Madrepérola, pois a postagem linda que você fez no seu outro blog é para meu Projeto Lexicoterapia - Adormecer e Acordar Palavras!

Ficarei aguardando sua resposta, ok?

Beijossssss