quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Sonhos de Dezembro


Dezembro! Bom dia, lindo mês! Quando você chega, eu fico eufórica. Vivendo no hemisfério norte, você se apresenta para mim com roupagens de inverno. Ai!!! Que friiiio! E, muitas vezes, trazes cristais branquinhos e transformas o mundo em um conto fadas. As luzes que lá foram cintilam, enfeitam teus dias. Dezembro! Quando vens é hora de viajar. Então eu abro as malas e vou enchendo-as de alegrias. É tempo de passar o Natal com a família no Brasil. Que delícia tirar dos armários blusinhas de verão, bermudas e sandálias. E pequenos presentes para os amigos secretos. Sonhos... de Dezembro! É advento e eu vou perambular pela cidade de Andersen e me lembro da princesa da neve. As lojas estão impregnadas de tantas coisas lindas e as pessoas passeiam felizes pelas ruazinhas do centro. Observo-as e tenho vontade de gritar para que todos ouvissem: Ei, estou indo para casa! Você quer me acompanhar? Vou para meu país – que é tropical! Lá onde crescem jacarandás e flamboyants!

É tempo de pensar. De parar. De sonhar! Querido dezembro! Os aromas que trazes, sensibilizam e é impossível não se apaixonar. A festa do coração se aproxima!


Imagem: Ilaine

25 comentários:

Claudia Caprecci disse...

E que ele seja maravilhoso,cheio de alegrias minha amiga!
Grande beijo.

Cores do caminho disse...

Oi Flor, que seus dias de dezembro sejam iluminados pelo lindo sol que ha aqui nesse momento, que seus sonhos se realizem e multipliquem suas alegrias.
E SEJA SEMPRE MUITO BEM VINDA.
Bjim no coraçao.

Dilberto L. Rosa disse...

Vens para o Brasil?! Daria para esticar até o Maranhão?! Adorarás o "calorzinho" do nosso Natal ainda mais tropical (equatorial mesmo,melhor dizendo)! Se não puderes, de qualquer forma, viva e sinta esse seu País, que ele é lindo em qualquer época do ano! Um abraço do saudoso amigo! Até a "volta"!

Maria Cininha disse...

É mesmo, dezembro é um mês que tantas emoções e sentimentos a flor da pele, que passa rápido, parece que não dá tempo de viver tudo que precisava.

Beijos, Boa vinda ao Brasil

Paula Barros disse...

Que maravilha de sentimento. Que maravilha que se transformou o texto. Senti a alegria em cristal, bem branquinha.

Viva dezembro. Um abraço bem tropical para você. beijo

Unknown disse...

Um mês de encanto ,como encantado fico quando por aqui passo.

Beijo.

Rejane Abreu disse...

Que texto, amiga Ila! Tão bom saber que vens passar férias aqui... Mesmo não nos encontrando, fico feliz em saber que estás mais próxima.

Tenha um ótimo descanso e aproveite bem sua família. Forte abraço.

eder ribeiro disse...

Sou de ler me deu vontade de roubar o seu Dezembro... rssss. Querida Ila, nada melhor do que estar em família. Então, querida, aproveita muito, saboreia cada momento e traz nas malas muitas história para contar. Seja bem vinda a nossa terra. Bjos.

jeito simples disse...

" Eu preciso respirar o mesmo ar que rodeia...e na pele quero ter o mesmo sol que te bronzeia..."
Boa viagem Fada Ila!
Quando vc chegar, eu sentirei a tua presença no rastro pólen que deixarás...
;)

Myrian disse...

Querida Ilaine,
Que felizarda é você que pode aproveitar o frio e o calor, a neve e o sol escandante...
Que você e sua família vivam um Feliz Advento e que venham com muita alegria festejar o Natal com sua família aqui na nossa terra.
Beijos.

Anônimo disse...

Sigo-te

Josselene Marques disse...

Ilaine:
Que maravilha de texto! Quanta verdade e poesia há nele. Concordo com você. É um mês lindo para os olhos e para o coração. Os sentimentos mais nobres costumam fluir neste período.
Seja bem-vinda ao nosso país e que seu Natal seja repleto de amor, alegria e paz!
Abraço.

Dilberto L. Rosa disse...

Antes da viagem, não se esqueça de falar com os amigos... Beijão!

Claudia Liechavicius disse...

Natal é bom demais.
Adoro essa época do ano. Por aí, frio. Enquanto isso, aqui no Rio... ufa...que calor!!!
Desjo ótimas festas para você e sua família.
Um beijo grande,
Claudia

Canto da Boca disse...

Ila!! Senti sua euforia daqui, daqui do outro lado! Imagino a alegria de estar vindo para a sua (outra) casa, aquela do afeto incondicional, onde as raízes estão fincadas, tranquilas, cientes dos laços que carregas mundo afora. Uma maravilhosa estada, e um natal feliz em família, minha querida amiga. Desfrute ao máximo tudo.
Se calhar de subirem o mapa, Olinda/Recife e eu ficaremos felizes em recebê-la!

Um beijão!!!

;)

Passageira disse...

todos os encantos de dezembro pra ti!
e um 2012 feito de dias felizes!
beijos!

guru martins disse...

...bem
vinda!!!
papai noel
daqui te espera
sambando...

bj

Anônimo disse...

Desejo felicidade,
prosperidade, saúde,
realizações, paz e tudo
de melhor para você e toda
a sua família nestas festas.

Feliz Natal! Feliz Ano Novo!
Bjs

BLOGZOOM disse...

Tudo é sempre mais lindo nesta epoca.

Eu lhe desejo um Natal maravilhoso.
Feliz 2012!

Beijos

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Hoje minha visita é para agradecer
o presente que é para mim
a sua amizade,
e também desejar
um maravilhoso Natal,
onde possas encontrar nestes dias
ainda mais inspiração
para a alegria de ser feliz,
e para o milagre de fazer
quem passa por tua vida feliz.

Que o teu olhar seja a mais perfeita
luz do Natal a enfeitar o mundo.

Benno disse...

Um Natal iluminado, cheio de paz e felicidade para vc. Beijos

lula eurico disse...

Felizes dias tropicais, maninha!

Abç fra/terno

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Não existe ano novo
se não houver sonhos novos.
Desejo que neste novo ano,
cada dia de vida da sua história,
seja vivido de modo calmo e pleno,
e que possas viver
o mais intenso caso de amor
com a sua vida,
e com os que fazem parte da sua vida.

Aluísio Cavalcante Jr.

myra disse...

lindos sentimentos...que feliz voce é...eu dtesto dezembro..frio e solidao, linda fotoa, eu Um Super Bom Ano Novo para voce, tantos beijos

Sonia H. disse...

Olá, Ilaine,

Como vai você? Estou de férias e revisitando os lindos blogs que eu gosto de ler. Adorei a sua euforia nos preparativos para a viagem ao Brasil! Imagino que tenha passado dias felizes por aqui! Espero que sim!
Um beijo para você e o desejo que 2012 seja uma no maravilhoso para todas nós!
Sonia Horn