terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Pequenas coisas...

Talvez seja o inverno que faz meus dias tão lentos. Ando tartaruga dentro de casa e me sinto um bicho preguiça pendurado num galho de árvore. Tenho escrito tão pouco. Estava pensando nisto hoje cedo, quando vi Peter lá da outra casa sorrindo para mim e ambos abanamos. Peter é da Holanda e desde o verão passado mora na casa em frente, com sua jovem esposa e com o nenê. Conversamos várias vezes quando estávamos no jardim. Na última vez - já era outono - Peter estava preocupado que eu poderia me sentir incomodada quando ele bate na pedra. De vez em quando esculpe numa pedra bem grande e me mostrou o seu projeto. Perguntei se era escultor. Disse-me que era apenas seu hobby. Ser vizinha de um artista... Ah! Quando algo assim acontece me sinto feliz. A vida é feita colorida por essas pequenas coisas: abanar para o vizinho, escrever um e-mail, deixar um comentário no blog dos amigos, retribuir a visita querida. O amor que espalhamos por este universo real e virtual é muito precioso. E eu tenho feito isto?



Imagem: Ilaine

20 comentários:

Maria Luiza disse...

Oi Ilaine
Pode ter certeza, são nas pequenas coisas, como um sorriso, um aceno é que nos tornam uma pessoa mais feliz. São gestos simples de amor compartilhados que fazem o nosso dia mais iluminado.
Beijos

eder ribeiro disse...

Estava com saudade de vc e de seus escritos. É bom ter vizinhos amigos, graças a Deus os meus são. Os pequenos atos de bondade e respeito é o alicerce para a harmonia entre as pessoas. Bjos, Ila, pessoa querida. Eu tb abano para vc.

Paula Barros disse...

Quando nos damos conta que as aparentes pequenas coisas são as grandes coisas da vida nos sentimos mais felizes, mais plenos.

Às vezes esqueço desta sabedoria.

A viagem ao Brasil ao boa?

beijo

Mi disse...

concordo com vc
boa quarta, beijinhos

Sabor em Si disse...

Meu docinho de amiga, que saudades!!!
Adoro vir te visitar pois sempre encontro muito carinho por aqui. Que DEus ilumine sempre muito sua vida e te dê muita inspiração para nos escrever recadinho tão preciosos.
Minha tartaruguinha muito querida!!!rsrs
Bjkinhas Re

Anônimo disse...

"Ando tartaruga dentro de casa e me sinto um bicho preguiça pendurado num galho de árvore"

Fico assim no verão muito quente.
Sodade do cê flor!
Bjs.

Myrian disse...

Ila querida,
Suas palavras e suas imagens aquecem meu coração.
Preciso dizer mais?
Beijos.

Dilberto L. Rosa disse...

Não, não tens feito, não: deves-me várias visitas e a promessa de contar todas as novidades de fim de ano brasileiro por 'e-mail', ré, ré!

E que diferença é morar num país dito civilizado: o vizinho artista se preocupa com o barulho que pode causar seu trabalho esculpindo pedras... Se fosse aqui no Brasil (especialmente no Nordeste...), o incomodado com a festa regada a música no último volume e a gritarias regadas a muito álcool é que iria reclamar com o perturbador - e isso às 3 da manhã!

Meu abraço,minha cara: e feliz 2012 (uma vez que se trata da primeira vez que falo contigo neste ano!)!

Claudia Liechavicius disse...

Oi Ilaine,
Que bom ler suas palavras outra vez. Já estava sentindo falta.
Um beijo
Claudia

lula eurico disse...

Tens te doado aqui, com tua afabilidade costumeira.

Deixo-te um abraçamigo.

Dauri Batisti disse...

Precisamos, às vezes, desses silêncios, não?

A escrita vem em ondas, as da vida.

Sim, podemos escrever constantemente, mas em alguns dias ela, a escrita, se apaga das tintas, se acanha nas mãos, pede aconchego no peito e fica lá, como fruta esperando a doçura.

Um beijo.

Unknown disse...

Lindo amiga!
Saudades... bjão!

Rafael Castellar das Neves disse...

Ótima reflexão....vou ficar um pouco mais com ela...merece atenção!

[]s

Margarida disse...

Tens!! Beijos.

Jô Bibas disse...

Ila, voltar é bom, né? Voltar para cá e ver teu delicioso texto, voltar para o Arteamiga que volta a postar hoje...
Aquecendo motores!!
BJô

urbanascidades disse...

Ilaine, não tenho a tua felicidade, pois sou vizinho de uma banda de garagem que ensaia na casa ao lado da minha. Adoro música, mas ouví-los ensaiando é uma tortura.
Abraços, Paulo Bettanin.

Marlete disse...

Enlaçaste o teu tear... e com que mestria o fizeste ao longo desse tempo em que a sensibilidade escoou por suas mãos, fazendo preencher vazios com belos textos onde a poesia cantarolava doçuras e espalhava amor em tenras sementes. Vim lá da sua casa, do seu castelo, para continuar a encantar-me aqui com seus Ensaios. Fotografias lindas, textos primorosos, um verdadeiro convite ao retorno. Saio de olhar inundado de beleza e coração leve, como se tivesse percorrido um pedacinho do chão da poesia.
Fica um beijo no seu coração!

Eva disse...

Oi amiga, pequenas ações nossas que nos dão a certeza de estarmos vivendo bem, de sermos pessoas legais, muitas pessoas acreditam que economizar carinho é bom, não não é, perdem a oportunidade de testarem sua capacidade amorosa, tudo que entregamos ao mundo, ele nos retorna como espelho, nós sabemos quem somos, bjinhos, uma boa semana, adorei teu texto, ele que é lindo!

Canto da Boca disse...

Tens feito sim. Ainda que o seu tempo esteja tão exíguo quanto o meu, e outras demandas lhe tirem (me tirem) das escritas - no seu caso -, das visitas, no meu, o carinho, a amizade, o respeito, o amor, são perceptíveis, sentimo-los fortemente do lado de cá...

Um beijo grande, Ila!

;)

myra disse...

ainda bem que amigos nao tao vizinhos, pqe virtuais, mas muito perto do coraçao, alias vcs sao os unicos que tenho aqui....
muitos beijos, amiga