sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Minha vizinha

A foto: ontem, à meia noite, Helle saindo de sua casa... espantada com a recepção do povo.

Quero contar para vocês... Ontem, ao voltar do cinema, bem perto de nossa casa, meu marido e eu vimos (e ouvimos) um helicóptero que pairava por sobre nossas cabeças. O que será isto? - Pensamos. Ao chegar mais perto da rua onde moramos, vimos muita gente reunida e vários emissoras de televisão haviam estacionado seus carros pelos arredores. Moradores, policiais e jornalistas ocupavam toda a rua. Pois, ontem houveram eleições parlamentares aqui na Dinamarca. Os dinamarqueses escolheram pela primeira vez na história do país, uma mulher para governar. A social- democrata Helle Thorning- Schmidt, a futura Primeira Ministra da Dinamarca é, por assim dizer, minha vizinha. Moro na rua seguinte, bem pertinho. Esta coincidência só pode mesmo acontecer num país pequeno como este. Já falei aqui sobre o lugar onde vivo. Moramos no Quarteirão dos Compositores, uma pitoresca vila quase no centro e Copenhague. As casas são todas iguais, geminadas, parecem de mãos dadas. Um lugar. Um país, onde a desigualdade social e a corrupção praticamente inexistem.

Quem quiser ler o texto do lugar onde moro, poderá encontrá-lo aqui!

Imagem: Martin Sylvest Andersen: bt.dk

11 comentários:

eder ribeiro disse...

Ila, bom dia, acordar com o seu relato é imaginar sonhando. Um país sem desigualdade e incorruptível. bjos. Bom finde.

Rejane Abreu disse...

Que interessante, Ilaine! Acho que nós, brasileiros, sonhamos e idealizamos muuuito nosso país assim, sem desiguldades e, acima de tudo, honesto.

Bjs, bjs

Unknown disse...

Sucesso para a sua vizinha.
Beijo para si e bom fim de semana.

Margarida disse...

Então até já. Vou apanhar o próximo avião e vou já para aí, com bilhete de ida e sem bilhete de volta!

Dauri Batisti disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dauri Batisti disse...

Sabe illaine, uma amiga aqui da blogosfera me falou de O livro de travesseiro de Sei Shônagon, uma dama da corte japonesa do século x. Estou lendo este clássico da literatura japonesa. E sabe que encontro muitas conexões entre a sua escrita e a dela? Sensibilidade, suavidades, coisas da vida, coisas grandes narradas com amor, coisas miúdas que se tornam grande na beleza da escrita.

myra disse...

vim te ver somente agora pqe nao estive mto bem, sim, que coincidencia, e que bom é que pelo menos um pais està bem!
desejo-lhe muita felicidade e um gde beijo

jeito simples disse...

Ila..muito bom isso de mora num lugar onde predominam a igualdade a a justiça.
Suspiro*

Paula Barros disse...

Parece um conto de fadas..embora nos contos de fadas ainda tinha o lobo mau, a madrasta..

Sem corrupção, sem desigualdade social, um sonho ainda distante para o BRasil.

beijo

Canto da Boca disse...

Não quero que as dimensões continentais do Brasil sejam a desculpa para a manutenção do status quo. Tomara que um dia cheguemos a essa igualdade!

Beijos, Ila!

Calíope Corrêa disse...

Que lindo teu comentário... obrigadíssima! ^^

E ei, menina como tu eh chique! Que lugar lindo de morrer... que casas lindas... e tu ainda mora perto da Ministra! Que babado...

Vou sair dizendo pra todo mundo que conheço uma menina que é vizinha da primeira ministra da dinamarca... ai como eu tou chique! Não só conheço, como ela ainda diz que eu sou especial!! Noooosssaa... ninguém vai nem acreditar!! rsrsrs

Ontem revirei teus blogs pra cima e pra baixo, o de decoração eu li todos os posts... e esse estou lendo desde ontem... é como ler um bom livro!

Você já escreveu algum livro? Se escreveu eu quero comprar! ^^

Bjus
@OMundoDeCaliope